cada
dia
conta
SINAIS DE ALERTA
Veja seu médico assim que reparar em algo diferente ou preocupante quando estiver verificando seus pés, tipo:
- Inchaço
- Um corte
- Uma bolha
- Uma úlcera
- Um arranhão
- Sentir dores
- Vermelhidão
Em caso de feridas ou bolhas, cortes ou arranhões é importante reagir logo e corretamente para evitar complicações sérias e prováveis amputações.
O QUE FAZER SE NOTAR ALGUM PROBLEMA
Caso veja algo errado, é importante:
- Não faça pressão em seus pés
- Entre em contato com seu médico ou enfermeiro imediatamente.
- Vá ao hospital mais próximo, caso seu médico ou enfermeiro não esteja disponível.
É muito importante tentar solucionar o problema antes que piore – não importa o quão pequena a ferida seja. Em algumas pessoas um problema sério nos pés pode levar a amputação rapidamente.
É importante lembrar de não fazer pressão em seus pés.
Um fator de sucesso para o fechamento da ferida e evitar complicações como infecções e amputações é reagir rápido. É muito importante que seu pé esteja sendo cuidado por um time de especialistas.
O QUE OS ESPECIALISTAS DO PÉ FARÃO?
Eles vão te dizer o nível do risco, caso ainda não saiba. E juntos, vocês concordaram com um plano de cuidados personalizado. Isso pode envolver tratamentos, conselhos sobre o melhor calçado e sobre como cuidar do seu pé.
Você os verá com frequência para seguir seu tratamento e certificar-se de que a ferida vai cicatrizar o mais rápido possível.
Você irá nessas consultas em conjunto com sua verificação anual do seu pé. É melhor ir a todas elas, mesmo com a ferida cicatrizada. Dessa forma, você vai ter o melhor tipo de cuidado profissional e manter seu pé saudável.